terça-feira, 13 de junho de 2017

O poderoso chefinho - 2017




Por Jason


Tim Templeton sempre foi um menino de imaginação fértil, e durante os últimos sete anos, a vida era maravilhosa para ele, recebendo todo o amor e carinho de seus pais atenciosos. No entanto, a vida nunca mais será a mesma e Tim não vai ser mais o centro das atenções com a chegada de um novo irmão improvável chamado poderoso chefinho, que já chega vestido com um terno preto, gravata e uma pasta, para roubar todo o amor dos pais dele e dominar a casa.

No entanto, Tim e o novo chefe de fralda terão que colocar as diferenças de lado e unir forças, para desvendar um esquema envolvendo a Puppy Co. Ela deseja criar um cachorrinho que nunca envelhecerá para destruir a Baby Co, com os bichinhos fofinhos roubando a atenção das família que ignorarão os bebês. Paralelo a isso, se não for abastecido com a sua fórmula o chefinho se tornará um bebê comum e assim completamente depende de adultos.

O que a animação tenta fazer é uma metáfora sobre as relações muitas vezes complicadas entre os irmãos. O chefinho, o irmão mais novo, toma toda a atenção para si enquanto o irmão é deixado de lado, mas o amor pela família, obviamente, acaba se tornando o ponto chave para a união dos dois. O elenco traz alguns nomes conhecidos, como Alec Baldwin, Lisa Kudrow, Steve Buscemi e o apresentador Jimmy Kimmel e o filme já é um sucesso surpreendente da Dreamworks, chegando a quase 500 milhões de dólares em bilheterias (um orçamento estimado de 125 milhões de dólares). 

O desenho tem bom ritmo, serve como passatempo, é muito criativo e colorido, principalmente nas sequências imaginativas de Tim, mas deve-se dar um grande desconto para aproveitar a viagem e o filme funcionar. Os adultos devem aproveitar algumas referências espalhadas, como Indiana Jones, O senhor dos anéis, Jogos de Guerra, Amor a toda velocidade e até Teletubbies. Os pequenos podem se perder no meio do caminho sem acompanhar as reviravoltas da trama - nada que prejudique o satisfatório resultado final. 

Cotação: 3/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...