domingo, 21 de maio de 2017

A máquina de outro mundo - (My Science Project) - 1985





Por Jason

Com a chegada do fim do prazo para entregar o trabalho de ciências na escola, um estudante invade uma instalação militar desativada e encontra um estranho dispositivo em forma de bola feito de cristal. Acidentalmente, ele liga o aparelho, que havia sido retirado de um UFO acidentado e, é transportado junto com sua turma para o passado pois o equipamento é um transportador temporal.


O filme é a cara dos anos 80, destes que povoavam a sessão da tarde e fazia a alegria de muita criança e adolescente. Traz baixo orçamento, efeitos porcos, trama ordinária e um ator como Dennis Hopper, que posteriormente ficaria famoso por pagar mico em lixos (Super Mario Bros, Waterworld), no elenco. Como muitos filmes da época, destinado ao público infanto juvenil, a maior parte dele - o terceiro ato - se passa dentro da escola, transformada em um palco que abrange vários momentos da história, da pré-história ao futuro pós-apocalíptico. 

No elenco tem também John Stockwell, que não deu certo como ator e resolveu virar diretor - é dele o filme bomba Turistas - ou seja, não deu certo de jeito nenhum. O ápice é a presença de um tiranossauro tosco, feito de borracha, pai de Jurassic Park, morto a bala em uma cena que é um primor de podreira. O final deixa uma brecha para uma continuação que, obviamente, não ocorreu. Esse clássico trash está disponível no youtube.


Um comentário:

  1. Um dos melhores tiranossaura q ja vi realmente spielberg copiou sem dó

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Sugestões? Críticas? Essa é a sua chance de dar a sua opinião porque ela é muito importante para nós! Seja educado e cortês, tenha respeito pelo próximo e por nós, e nada de ofensas, tá? Esse é um espaço democrático, mas comentários ofensivos serão excluídos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...